MANUAL INTERATIVO MG - FIXA OS PC

O sistema é instalado pela equipe de suporte através de acesso remoto. Após a instalação, você poderá acessar o sistema pelo ícone que ficará na área de trabalho.

O login e senha são criados pela equipe comercial. Para realizar o cadastro é necessário os seguintes dados:
- Nome completo
- CPF
- RG
- Data de nascimento
- E-mail
- Telefone
- Endereço

Ao acessar o sistema, o usuário entrará na área de digitação e acompanhamento dos laudos, chamado de Fila OS/Laudo. Nessa tela é possível visualizar as OS, laudos em andamento, laudos pendentes de assinatura, imprimir pré ordem, abrir OS manualmente, consultar o saldo e atualizar filas.

O processo de vistoria foi dividido em duas abas, ABA Ordem de Serviço e aba Mesa de Análise.

Você ainda poderá utilizar a ferramenta Imprimir Pré Ordem para emissão de um documento onde serão discriminados os Termos de Serviços e condições para que o veículo seja vistoriado com dados do veículo e do solicitante, além dos dados da apólice de seguro da ECV com campo de assinatura para que o solicitante assine e confirme os termos de serviço.

O sistema Oxxy está preparado para dois tipos de abertura de OS pelo computador ou pelo aplicativo.

Para abrir a OS pelo computador:
Basta clicar no botão Abrir OS manualmente, selecione a panorâmica do box onde o veículo foi posicionado e preencha os dados solicitados na tela. Nesse momento, a OS já estará no aplicativo para que o vistoriador comece o processo de vistoria com fotos e vídeo. Lembrando que a OS solicitará para o vistoriador que foi selecionado no momento da abertura da OS.

Clicando sobre o card da OS abrirá a tela para digitação dos campos do laudo. Todos os campos em vermelho são obrigatórios e precisam ser preenchidos.

Na aba Informações do Veículo, todos os campos em vermelho devem ser preenchidos com dados coletados no momento da vistoria. Ao clicar no campo Marca e modelo, o sistema abrirá uma janela para seleção de marca e modelo. Ao digitar parte da marca ou modelo, o sistema filtrará as opções, limitando a quantidade, facilitando a escolha da marca e modelo correto.

Na aba Dados Complementares, além de preencher os dados complementares hodômetro e lacre, é necessário informar se há necessidade de troca de placas por más condições ou por forma voluntária.

A aba Grupos, Subgrupos e Itens será apenas utilizada quando houver necessidade de reprovar ou apontar algum item por não conformidade.

Para instalar o aplicativo para vistoria, acesse a loja de aplicativos Play Store e busque por SISVI FIXA. Faça a instalação e aceite as permissões do aplicativo. O aplicativo só funcionará se o aparelho estiver conectado via wi-fi na mesma internet que o servidor. Siga as instruções para conexão e coloque o endereço do servidor de acordo com o exemplo (http://192.168.0.35:8080). Somente usuários que tenham perfil de vistoriador conseguirá acessar no aplicativo. O login e senha são os mesmos usados para acessar no computador.

Para acessar a OS que foi aberta pelo computador, clique na nuvem para fazer o download das OS abertas. Escolha a OS que deseja realizar a vistoria e siga as instruções e autenticação com prova de vida. Nesse momento, o aplicativo fará duas validações. Se a foto capturada é de uma pessoa, eliminando a opção de foto de outra foto ou captura de tela.

Se a foto é do vistoriador que foi selecionado na abertura da OS? Caso não seja possível a autenticação, o sistema não permitirá iniciar a vistoria, para a vistoria fixa é solicitado um vídeo de pelo 60 segundos. É aconselhado que o vídeo seja feito antes das fotos, assim, ao término da vistoria, o vídeo já fez o upload para o servidor por completo.

Para cada tipo de veículo existe categorias de fotos obrigatórias. Ao selecionar o tipo de veículo, o aplicativo filtra as categorias de acordo com o tipo selecionado.

O checklist também está disponível no aplicativo. O vistoriador pode selecionar o grupo e informar o item de reprova ou não conformidade.

Para finalizar a OS no aplicativo é necessário fazer a autenticação facial do vistoriador seguindo as mesmas regras da abertura. Se a ferramenta Mesa de análise estiver habilitada, será necessário o envio para análise antes da integração. Após a análise, o laudo poderá ser integrado e se todos os dados estiverem corretos, o laudo integrará imediatamente.

Caso tenha alguma divergência, o sistema retornará a mensagem de qual dado está divergente para a correção.

Com o laudo integrado, o vistoriador precisará assinar o PDF com certificado digital, concluindo a vistoria. A opção Enviar via WhatsApp, o sistema solicitará o telefone para a qual deseja enviar o PDF do laudo e abrirá o WhatsApp Web que estiver logado no computador. Será enviado uma mensagem e o link para download do PDF do laudo.